POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Ao realizar compras na loja online da Potere, você estará concordando com os termos especificados abaixo presente nessa política de trocas e devoluções.
Tudo o que queremos é ver nossas clientes satisfeitas e felizes, desta forma, criamos nossa política de troca e devolução facilitada em respeito a vocês, nossas clientes! 💕
Solicite sua troca e devolução imediatamente com o sistema de trocas Potere. Acesse esse link e registre sua solicitação: https://usepotere.troque.app.br/
Para realizar a devolução, seguiremos as seguintes condições:
- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;
- O custo do frete para devolução até o nosso escritório será pago por nós;
- O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso;
- Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda;
- É necessário que o pacote volte com todos os itens que foram enviados (presentes, cartão mensagem, caixinha e etc), caso volte com qualquer coisa faltando, será descontando na hora que realizarmos o estorno;
- Após a postagem, vamos aguardar o pacote chegar até o escritório da Potere, após a chegada e analise da integridade das peças, entraremos em contato para realizar o estorno;
- O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento do cliente na hora da compra, ex: compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. Compras realizadas através de PIX, entraremos em contato para solicitar a chave e realizar o estorno.
- O estorno será de acordo com valor pago pelos acessórios, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento que deu desconto, o valor estornado será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto);
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail/WhatsApp. Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
IMPORTANTE: A Potere não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
Produtos personalizados ou feitos sob encomenda não se enquadram no direito de arrependimento de 7 dias (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), por isso não realizamos trocas ou devoluções. Exceto em caso de defeito de fabricação, como quebra ou falha no banho, dentro do prazo de garantia
Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:
- Se o seu acessório chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente imediatamente. O acessório apresentou algum defeito de fabricação nos 30 dias corridos após a sua chegada, você pode solicitar a troca mediante a analise;
- Deverá ser enviado uma foto gerada para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação;
- Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela equipe de qualidade da Potere, essa analise pode demorar até 30 dias, a partir da data da chegada do item da devolução;
- Os produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
- Após constatado defeito de fabricação, será gerado um cupom com o valor pago pelo acessório danificado.
Não gostou do acessório e deseja trocar por outro?
- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;
- Em casos de troca, iremos enviar uma etiqueta para devolução do item desejado (a devolução até o nosso escritório já estará paga por nós).
- Após a chegada no item que será trocado, iremos criar um cupom no valor pago pelo acessório, onde o cliente poderá realizar uma nova compra com os créditos que ficarão disponíveis;
- O crédito será criado de acordo com valor pago pelos acessórios, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento que deu desconto, o valor do crédito será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto);
- Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nosso escritório. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor;
OBS: Se você ganhou algum presente ao atingir valor de compras das ofertas da Potere, e deseja fazer a devolução de algum item da compra, caso o valor ficar abaixo da oferta, será necessário realizar a devolução do presente junto, caso não seja devolvido, será descontado o valor conforme for informado na hora do contato referente a devolução.
- Para as situações de reenvio decorrente de erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor;
- Para as situações de cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a acessórios Potere não arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.
- Para situações que a encomenda retorne para o remetente após tentativas frustradas de entrega ao destinatário, iremos aguardar o retorno do pacote até o nosso escritório.
- O consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado um novo reenvio da encomenda.
- Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Potere não arca com os erros, prejuízos e ausências de cliente, pois fogem de nosso controle operacional (iremos aguardar o retorno do pacote caso opte pelo estorno).
- Será necessário entrar em contato com nossa equipe através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 96432-7174, junto com o número do pedido, informando o que ocorreu.
- Iremos abrir um chamado de reclamação com a empresa responsável, será solicitado acareação, onde terá investigação para ter uma resposta concreta.
- A empresa responsável pela entrega irá novamente até o local investigar o caso.
- Essa investigação poderá levar até 12 dias uteis, pois é necessário seguir todos os protocolos.
- Nós da empresa Potere iremos aguardar o retorno de até 12 dias úteis para reenviar um novo pedido ou realizar o estorno da compra. É necessário aguardar.